quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dicas de livros que podem ajudar o trabalho do Assistente Social na Educação

Segue algumas sugestões de livros que podem ajudar a ventilar ideias e ajudar nas boas práticas no trabalho do Serviço Social na Educação.

É possível fazer o download desse livro clicando em:
O livro é composto de quatro artigos, que tratam do tema do Serviço Social e suas interfaces com o campo da Educação. Os relatos dos artigos tratam de um panorama geral da temática, abordando desde o lugar do serviço social na educação, como também, trabalhos específicos desenvolvidos na educação básica e no ensino superior. Ao abordar a esta temática, o trabalho faz uma contribuição a um campo que ainda merece estudos, tanto acadêmicos quanto empíricos, associando duas áreas de conhecimento que caminham juntas para a transformação social. O livro, em sua integra, está disponível aqui. A obra foi organizada pelas assistentes sociais Glaucia Schneider e Maria do Carmo Hernandorena, publicado pela CMC editora.
 
 
Esta obra coletiva cruza a temática da educação com a análise mercantil, embrenhando-se por terrenos inovadores de nossa ação profissional, ao mesmo tempo em que nos leva a produzir interpelações de fundo sobre os sentidos por vezes contraditórios que tendemos a produzir nos espaços da vida social nos quais estamos instados a atuar (Maria Lídia Souza da Silveira). A leitura dos textos suscitou em mim um número expressivo de indagações. No diálogo com os textos dessa coletânea acorrerá também aos leitores um número infinito de outras indagações. Este fato justifica, por si só, a elaboração em um curto espaço de tempo de Serviço Social e Educação 2. Este é o meu desejo. Esta é a minha sugestão. E, sem dúvida, o desejo de todos aqueles que estão atentos aos problemas e vantagens provenientes da interface dessas duas áreas de conhecimento (Lúcia Mª W. Neves).
 
 
 Em primeiro de fevereiro de 2013, o Conselho Federal de Serviço Social lança o “Subsídios para a atuação de assistentes sociais na Política de Educação”, tendo este o objetivo de contribuir para  com a atuação profissional do Serviço Social na Política de educação, pauta de inúmeros eventos em 2012,realizados com a categoria nos estados brasileiros.


O Lançamento do Livro “Serviço Social na Educação: Teoria e prática” aconteceu no início de junho de 2012, no Seminário Nacional de Serviço Social na Educação, ocorrido em Maceió/AL.
Aos interessados podem adquiri-lo via e-mail ( editorapapelsocial@gmail.com) ou pela Livraria Cultura.

A toda equipe de Serviço Social da Educação de Campos, tenham todos uma boa leitura e indiquem as estagiárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário