quinta-feira, 27 de maio de 2010

ALUNOS DA ESCOLA FERROVIÁRIOS PARTICIPAM DE OFICINA DE KIRIGAMI NO SESC




No dia 6 de maio, cerca de 50 alunos da Escola Municipal Ferroviários participaram da Oficina de Kirigami no SESC Campos, sendo ministrada por Cláudio e Rachel, artistas plásticos que tinham sua peças compondo uma belíssia exposição denominada Mandalas: Diversos Olhares, da qual puderam participar também de uma visita guiada, acompanhada por duas arte educadoras: Márcia Justiniano e Lúcia Pontes.



Essa foi mais uma iniciativa do Serviço Social Escolar, por meio da assistente social Juliene Ferreira que atende a essa escola, em parceria com instituições da cidade.





Parabéns aos professores que acommpanharam seus alunos nessa oficina e acabaram também aprendendo um pouco mais na companhia deles.





"O acesso a cultura, não consiste apenas em mais pessoas visitarem museus ou assistirem peças ou filmes. Ele significa mais pessoas terem uma experiência intensa de ampliaçao de perspctivas pelo contato com o que é diferente...A questão não é quantitativa, meramente numérica. É de um vaor que se agrega, mas se consiste em qualidade. E essa qualidade se resume numa palavra: maior liberdade; traz mais opção a quem vivência."
Renato Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário